EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Animais resgatados por ONG no Afeganistão chegam ao Reino Unido

Os animais foram retirados de Cabul graças a uma campanha realizada pelo ex-soldado britânico que fundou o abrigo onde os animais viviam na capital afegã

3 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Cerca de 150 animais, entre cachorros e gatos, que foram resgatados por uma ONG do Afeganistão chegaram ao Reino Unido. Todos desembarcaram em Londres por terem sido salvos pelo abrigo do ex-militar da Marinha Britânica Paul “Pen” Farthing.

“Esses animais foram resgatados da rua e ofereceram o precioso presente de companhia e conforto aos nossos soldados. Apesar da longa jornada, eles estão em ótimas condições e, após quatro meses de quarentena, receberão as novas casas maravilhosas que merecem”, disse a diretora do abrigo, Lorraine Edwards.

Denominado Nowzad Dogs, o abrigo foi fundado na capital do Afeganistão para abrigar cachorros, gatos e burros. O ex-soldado, que passou o mês de agosto em uma campanha em prol da retirada dos animais do país, serviu como soldado em meados dos anos 2000.

Aliviado por ter conseguido trazer os animais para o Reino Unido, Pen Farthing agora se esforça para conseguir realizar a outra parte de sua campanha: salvar os 68 funcionários do abrigo, que permanecem em Cabul. Ele promete não descansar até conseguir retirá-los do local.

Você viu?

Ir para o topo