EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Filhote de cachorro abandonado em lixão tem a vida salva e encontra novo lar

O destino do filhote mudou a partir do momento em que um grupo da causa animal foi informado sobre o abandono

2 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Portal Amigo Cão

Um filhote de cachorro teve sua vida salva após ser abandonado em um lixão e sua história repercutiu na internet. Frágil e inocente, o animal foi descartado em meio a uma montanha de lixo e foi encontrado prestes a ser soterrado pelos resíduos, o que poderia ter o matado por sufocamento ou em decorrência de um quadro de desidratação e desnutrição devido à falta de água e alimento para ingerir.

Seu destino mudou a partir do momento em que um grupo da causa animal foi informado sobre o abandono. Comovidos, os voluntários se digiram ao local imediatamente e fizeram o resgate.

Levado para o abrigo da instituição, o cachorro foi submetido a uma consulta veterinária, através da qual foi examinado e passou por exames. Apesar dos maus-tratos e das condições deploráveis as quais foi exposto no lixão, o cão não só sobreviveu, como estava saudável. O resultado dos exames indicou, inclusive, que o filhote não tinha doenças e no seu corpo também não foram encontrados ferimentos graves.

Pouco tempo após o resgate, o cachorro foi vacinado e recebeu vitaminas para garantir que pudesse se desenvolver com saúde. Só faltava encontrar um lar repleto de amor para acolhê-lo.

Mas não levou muito tempo até uma família se comover com a história sofrida do cachorro e resolver adotá-lo para protegê-lo durante toda a sua vida, garantindo que ele possa viver feliz, bem cuidado e cercado de afeto.

Não compre, adote

A exploração de animais para venda é uma prática cruel que objetifica cães e gatos, reduzindo-os à condição de mercadorias. Por serem tratados como objetos, esses animais são alvos frequentes de maus-tratos, situação que só poderá ser coibida com o fim do comércio.

Engajados na luta em prol dos animais, ativistas incentivam a adoção e pedem que a sociedade se conscientize sobre a necessidade de abolir a venda de cachorros e gatos. Os protetores de animais explicam que, ao comprar um animal, o comprador não só compactua com a objetificação de um ser vivo, como incentiva o comércio como um todo, incluindo o que é feito pelos criadores que negligenciam e maltratam os animais.

Enquanto milhares de animais são comprados Brasil afora, outros milhões padecem nas ruas. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 30 milhões de animais vivem em situação de rua no país. Sem cuidados, eles passam fome e sede, sofrem com o calor, o frio e as chuvas, adoecem e agonizam até a morte por conta de doenças e de atropelamentos. Também são vítimas de agressões e até de estupros. Frágeis e inocentes, o pedido que eles fariam, caso pudessem falar, seria: não compre, adote um animal abandonado.

Você viu?

Ir para o topo