APERITIVO            

Palitos de queijo vegano

           
Foto: Divulgação | @clubedereceitasveganas

Que tal uma opção de petisco totalmente livre de crueldade para servir para as visitas ou para as crianças? Confira abaixo uma receita prática e deliciosa!

Ingredientes
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muçarela vegana (temos receita na página)
1/4 xíc de farinha de trigo
1/2 xíc de leite de amêndoa
2 c.s de amido de milho
1 xíc de farinha de rosca
1 c.c de tempero italiano
1/2 c.c de alho em pó
Óleo vegetal
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Modo de preparo
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Forre uma forma com papel manteiga. Corte a muzzarela em palitos de 2-3 polegadas de comprimento e 1/2 polegada de largura.

Separe 3 tigelas. Na primeira, acrescente a farinha. Na segunda, bata o leite de amêndoa e o amido de milho. Na terceira, misture a farinha de rosca, o tempero italiano e o alho em pó.

Mergulhe cada palito de queijo na farinha para revestir, depois no leite / amido de milho, depois na tigela com a farinha de rosca e bata para cobrir o palito de queijo. Use uma das mãos para as tigelas secas e a outra para as molhadas.

Coloque sobre a forma e leve ao freezer por 1 hora. Para fritar: Depois de congelar, pegue uma panela grande e encha-a com óleo de 5 a 5 centímetros de profundidade.

Quando óleo estiver a mais ou menos 180° coloque os palitos de queijo no óleo e frite por 2-3 minutos até dourar.

Retire do óleo e coloque em um prato forrado com papel toalha.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo