EnglishEspañolPortuguês

FELICIDADE

Tigre aprisionado como animal doméstico ganha banho refrescante ao chegar em santuário

27 de agosto de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Black Beauty Ranch

Tigres são animais belos e grandiosos que correm sério risco de extinção. O exotismo e poder da espécie, infelizmente, alimenta uma grande rede de tráfico de animais. Partes dos corpos de tigres são vendidas, principalmente na Ásia, como supostos medicamentes para vitalidade e disfunção erétil. Outro mercado paralelo lucrativo é a comercialização de tigres bebês como animais domésticos. Separados de suas mães quando filhotes, eles enviados para várias partes do mundo para viverem em cativeiro.

Foto: Black Beauty Ranch

Felizmente, ativistas e santuários estão lutando para criminalizar a guarda de animais selvagens e resgatar esses animais. Por terem sido criados aprisionados, muitos deles não podem ser devolvidos à natureza e encontram um novo lar em santuários, onde há espaço e conforto, além de possibilitar a convivência com outros animais da mesma espécie. O tigre Índia foi resgatado após ter fugido de uma casa e ter sido encontrado vagando nas ruas de Houston, nos Estados Unidos.

Ele foi encaminhado para o rancho Black Beauty e agora viverá o restante dos seus dias em paz e segurança. No seu primeiro dia no santuário, Índia ganhou um delicioso banho em um tonel e depois tirou uma deliciosa soneca. Ele parecia adivinhar que aquele seria o primeiro dia maravilhoso do resto de sua vida. Infelizmente, Índia é um animal de sorte. Apenas nos Estados Unidos, cerca de 10 mil tigres são mantidos em cativeiros privados.

Foto: Black Beauty Ranch

Atualmente existem somente 3,2 mil tigres na natureza, restando apenas 7% de seu habitat.

    Você viu?

    Ir para o topo