EnglishEspañolPortuguês

TERESINA (PI)

Gatinhos são abandonados em frente a uma pizzaria com caminhas e brinquedos

27 de agosto de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Imagens Portal G1 – Gatos são abandonados com caminhas e brinquedos próximo a delegacia em Teresina — Foto: Arquivo pessoal

Segundo as informações do portal G1, as imagens de segurança de uma pizzaria no bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina, flagraram o momento em que dois gatinhos foram abandonados por uma mulher. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

O registro mostra que os animais foram retirados do carro por duas pessoas e deixados no local. A cena chamou a atenção de protetores de animais, que estão cuidando dos gatinhos. Os gatos foram encontrados com suas caixas transportadoras, brinquedos e caminhas.

A mulher e os animais foram identificados no vídeo por algumas pessoas que tiveram acesso às imagens e prestaram queixa por prática de abandono, de acordo com  o delegado Emir Maia, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

“Agora vamos ouvir as testemunhas. A tutora possivelmente será indiciada pelo crime de maus-tratos”, comenta o delegado. Os gatinhos resgatados estão sob o cuidado provisório, até que haja formalização.

Imagens Portal G1, Gatos foram resgatados após serem abandonados na Zona Sudeste de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Crime de maus-tratos contra cães e gatos

Conforme a Lei 1.095/2019, cometer abuso ou violência contra cães e gatos prevê pena de até cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda para quem praticar.  O crime de maus-tratos, pode determinar punição ainda mais rígida, de um sexto a um terço, se o crime causar a morte do animal.

Portanto, crimes contra qualquer animal e maus-tratos, podem ser denunciados através do número 190, da Polícia Militar ou na delegacia de Polícia Civil mais próxima para registrar a ocorrência. Por fim, veja abaixo o momento do  abandono de gatos na Zona Sudeste de Teresina.

 

Você viu?

Ir para o topo