EnglishEspañolPortuguês

DESPEDIDA

Cão com doença terminal dá o seu último passeio horas antes de falecer

27 de agosto de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Associação Ajuda a Alimentar Cães

O cãozinho Max sofreu por longos meses com uma grave doença nos rins. Em seus últimos dias, ele foi acolhido e recebeu cuidados no abrigo da organização Associação Ajuda a Alimentar Cães, localizada em Madeira, Portugal. Ele recebeu tratamento veterinário e toda atenção necessária, mas, infelizmente, não havia mais nada a fazer, apenas oferecer amor e conforto a Max.

Foto: Associação Ajuda a Alimentar Cães

Todos os voluntários que acompanharam o caso do cachorrinho estavam profundamente tristes e decidiram levá-lo para um último passeio. Max teve a oportunidade de brincar, respirar ar fresco e sentir a vida em toda totalidade. “Mesmo com poucas forças andou pelo jardim e pela água”, disse a organização em uma postagem em suas redes sociais.

Foto: Associação Ajuda a Alimentar Cães

Algumas horas após dar seu último e delicioso passeio, Max fechou os seus olhos para sempre. “É com o coração partido que nos despedimos dele. Max estava numa luta contra essa doença nos rins e depois de vários tratamentos e muito sofrimento decidimos deixá-lo partir”, anunciou a Associação Ajuda a Alimentar Cães, em um postagem que rapidamente se tornou viral.

Foto: Associação Ajuda a Alimentar Cães

Diversos seguidores enviaram mensagens de pesar pelo falecimento do cãozinho. “Saber que teve tanto amor na hora da partida, dá me algum alento e tenho a certeza que descansa agora junto dos amigos que partiram. Muita força e obrigada pela dedicação”, disse uma internauta. “Deixá-los partir com dignidade também é um ato de amor. Força! Voa alto Max!”, desejou outra.

    Você viu?

    Ir para o topo