EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Governo mata 154 gatos transportados em navio e gera revolta em Taiwan

O governo informou que matou os gatos por temer que eles pudessem estar contaminados com doenças

25 de agosto de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Taiwan News

O Governo de Taiwan matou 154 gatos que haviam sido enviados ao país de maneira irregular em um navio e gerou revolta no país e no mundo. Ativistas pelos direitos animais condenaram a ação das autoridades, que alegam ter matado os gatos por não saberem se eles estavam contaminados com doenças.

A matança aconteceu no último final de semana após a chegada dos gatos ao país. Levados em 62 caixas de transporte, os animais vieram de um navio que teve como origem a China.

Nas redes sociais, um internauta questionou o porquê Taiwan não submeteu os gatos à quarentena. “Será que Taiwan não tem capacidade de quarentena? Será que matam gatos inocentes desta maneira?”, escreveu.

Um porta-voz da Taiwan Animal Emergency Rescue, entidade local de proteção animal, também se pronunciou sobre o caso. “Os animais são inocentes. Existem regras sobre regulamentos fronteiriços, mas podem efetivamente verificar se os animais estão doentes ou não”, afirmou.

Ao comentar a decisão de matar os gatos, o presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, disse lamentar a matança, mas pediu que a população entendesse a necessidade de proteger o país de doenças.

Chefe do conselho de agricultura do governo, Chen Chi-chung, também defendeu a prática cruel promovida contra os animais. “Mesmo após a quarentena, estes gatos poderiam ainda carregar doenças devido aos longos períodos de latência dos vírus, que poderiam constituir uma grande ameaça para os animais em Taiwan”, disse Chen ao jornal Taipei Times.

Você viu?

Ir para o topo