PASTA            

Bolonhesa de lentilha

           
Foto: Divulgação | @clubedereceitasveganas

Essa receita é ultra fácil e rápida, além de ser um jeito de acrescentar proteínas e deixar mais delicioso o macarrão do fim de semana.

Ingredientes:

– Azeite, cebola e alho a gosto
– Lentilha ( quantidade desejada, deixada já de molho por pelo menos 8hrs)
– Molho de tomate
– Louro e páprica defumada (foi como temperei e ficou muito bom, maaas aqui vocês colocam os temperinhos que tiverem em casa)
– Sal e pimenta à gosto

Modo de fazer:

– Refogue a cebola (coloquei em tirinhas) e o alho no azeite, deixe dourar, e depois acrescente a lentilha crua (importante). Deixe ela alguns minutos ali, acrescente o louro, a páprica defumada, sal e pimenta.

– Depois de uns 3/4 minutos refogando a lentilha acrescente o molho de tomate (quantidades aqui foram no olho, pensando o quanto você quer e quão cheio de lentilha você gosta!), um pouco de água, e deixe reduzir.

– A lentilha vai cozinhar um pouco no molho, o bastante pra ficar no equilíbrio perfeito entre mole demais (que some no molho) e dura.  É o tempo de ferver a água e cozinhar o macarrão.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo