EnglishEspañolPortuguês

INGLATERRA

Ativistas enfrentam policiais para resgatar 2 mil beagles explorados em testes

17 de agosto de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Centenas de ativistas em defesa dos direitos animais se reuniram em frente a uma fazenda de criação de beagles para testes laboratoriais para protestar contra o abuso animal em experimentações científicas. Eles exigiam a libertação de dois mil cães que estavam sendo mantidos em cativeiro no local. O caso aconteceu em Huntingdon, na Inglaterra. Os proprietários da fazenda chamaram a polícia, que não conseguiu deter o protesto.

Foto: Reprodução | Daily Mail

A fazenda é propriedade da empresa americana Marshall BioResources e já foi alvo de críticas dos atores Ricky Gervais e Peter Egan, que acusam o laboratório de estimular a reprodução indiscriminada de cães sem nenhum tipo de fiscalização. Os ativistas ergueram cartazes denunciando a crueldade cometida contra os animais e pedindo o fechamento do local imediatamente, pois testes em animais são obsoletos e comprovadamente ineficazes.

Foto: Reprodução | Daily Mail

A Marshall BioResources não deu nenhum abertura de diálogo e se limitou a informar que cumprem “a legislação rigorosa por meio das rotinas de inspeção mais rígidas para a criação de animais de laboratório nas instalações. O consenso esmagador da opinião científica é que os animais são necessários em uma pequena porcentagem dos projetos de pesquisa médica. Esta questão é revisada regularmente”, disse um porta-voz.

    Você viu?

    Ir para o topo