EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Ratinho recém-nascido é resgatado e recebe cuidados após perder a mãe

16 de agosto de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pawz For Thought

Um indefeso ratinho bebê foi resgatado pela equipe da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals após sua mãe ter sido morta por um gato em Newcastle, na Inglaterra. O filhote foi encontrado pelo tutor do gato, que comovido, pediu ajuda para salvá-lo. O ratinho foi encaminhado para o centro de resgate Pawz For Thought.

Lá, o filhote foi entregue a uma rata adulta na esperança de ser acolhido como filho adotivo. O que, felizmente, deu certo. Trish Storey, uma voluntária do abrigo responsável pelo recinto de ratos resgatados, acredita que a sobrevivência do filhote depende dos cuidados maternais de outro animal da mesma espécie.

O ratinho, que está sendo chamado carinhosamente de Penny, também está sendo mantido em uma incubadora e sendo alimentado com um leite especial rico em nutrientes que o ajudarão a crescer forte. “Isso só mostra que nenhum animal é pequeno demais para ser resgatado e reabilitado por instituições de caridade como nós”, disse a RSPCA.

Penny em breve poderá ser disponibilizada para adoção responsável. Os ativistas envolvidos no resgate lembram que os animais, independente da espécie, são seres sencientes que precisam ser protegidos. Preconceitos e mitos precisam ser superados. Assim como nós, todos têm direito à vida.

    Você viu?

    Ir para o topo