COMPAIXÃO            

Ratinho recém-nascido é resgatado e recebe cuidados após perder a mãe

           
Foto: Pawz For Thought

Um indefeso ratinho bebê foi resgatado pela equipe da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals após sua mãe ter sido morta por um gato em Newcastle, na Inglaterra. O filhote foi encontrado pelo tutor do gato, que comovido, pediu ajuda para salvá-lo. O ratinho foi encaminhado para o centro de resgate Pawz For Thought.

Lá, o filhote foi entregue a uma rata adulta na esperança de ser acolhido como filho adotivo. O que, felizmente, deu certo. Trish Storey, uma voluntária do abrigo responsável pelo recinto de ratos resgatados, acredita que a sobrevivência do filhote depende dos cuidados maternais de outro animal da mesma espécie.

O ratinho, que está sendo chamado carinhosamente de Penny, também está sendo mantido em uma incubadora e sendo alimentado com um leite especial rico em nutrientes que o ajudarão a crescer forte. “Isso só mostra que nenhum animal é pequeno demais para ser resgatado e reabilitado por instituições de caridade como nós”, disse a RSPCA.

Penny em breve poderá ser disponibilizada para adoção responsável. Os ativistas envolvidos no resgate lembram que os animais, independente da espécie, são seres sencientes que precisam ser protegidos. Preconceitos e mitos precisam ser superados. Assim como nós, todos têm direito à vida.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo