EnglishEspañolPortuguês

ACOLHIMENTO

Macaquinho órfão é adotado por casal de macacos em santuário

16 de agosto de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Monkey World

O macaquinho TikTok foi resgatado pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals após denúncias. Ele era mantido como um animal doméstico em um jaula em um apartamento em Essex, Inglaterra. O filhote ainda era muito jovem e precisava dos cuidados dos pais. O que o tutor de TikTok oferecia definitivamente não era suficiente e estava causando grande sofrimento psicológico ao filhote. “Primatas são animais inteligentes, sencientes e altamente sociais com necessidades complexas que simplesmente não podem ser atendidas em um ambiente doméstico”, disse Jack Taylor, inspetor da RSPCA, em um comunicado à imprensa.

Foto: Monkey World

TikTok foi resgatado após a RSPCA conseguir convencer o tutor do filhote a ceder a guarda. O macaquinho foi encaminhado para o santuário Monkey World e uma nova jornada teve início. A diretora do local, Alison Cronin, achou que seria uma boa ideia apresentá-lo a um casal de macacos adultos para que TikTok pudesse desenvolver seus instintos naturais. A intuição de Cronin foi certeira, mas nem ela imaginava que daria tão certo. Ela entregou o filhote ao casal Clydie e Ronnie, que não só acolheu TikTok, mas também o adotou como se fosse o seu próprio bebê. Eles rapidamente se tornaram uma família harmoniosa.

Foto: Monkey World

TikTok tem apenas seis meses de vida, o que significa que ele foi separado muito cedo dos seus pais por traficantes de animais. Clydie e Ronnie também foram salvo de cativeiros e entendem completamente tudo que o pequeno macaquinho passou até chegar ao santuário. Ver o quanto TikTok está feliz ao lado dos seus pais adotivos é um excelente lembre de por que macacos não devem ser retirados da natureza, separados dos seus pais e tampouco serem mantidos como animais domésticos. “É uma situação que simplesmente não deveria acontecer”, pontua Taylor. Agora, ele terá uma vida melhor e muita esperança de um dia poder retornar à natureza.

Foto: Monkey World

    Você viu?

    Ir para o topo