EnglishEspañolPortuguês

INSPIRAÇÃO

Lutador de boxe quebra mito sobre veganismo e fraqueza

16 de agosto de 2021
Juliana Carvalho | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação: Daily Mail

As Olimpíadas de Tóquio trazem um novo marco para o público vegano. Ele se chama Cheavon Clarke e atua como pugilista (ou seja, lutador de boxe) representando a Grã-Bretanha. E, claro, segue uma alimentação e estilo de vida livres de carnes e derivados animais.

De acordo com o Vegazeta, Clarke se encantou com o veganismo depois de assistir ao documentário “The Game Changers”. Essa obra nos mostra a trajetória de alguns atletas que mostraram que, sim, uma dieta vegetal pode ser a escolha certa para atletas de qualquer modalidade.

Em uma entrevista para a BBC Sport, Cheavon Clarke afirmou que “há um mito de que um grande atleta não pode ser vegano”. Mas não se importa com isso e faz questão de mostrar aos seus colegas de delegação que essa alimentação, além de saborosa, pode ser muito saudável.

“Na Jamaica, a comunidade rastafari não come carne (…), então foi fácil para mim”, disse ele, que tem origem jamaicana e afirma que o tempero é o segredo para qualquer alimento, inclusive os que são de origem animal.

E você, já fez como Cheavon Clarke e parou de consumir derivados de animais? Go vegan pelos animais, pela saúde e pelo meio ambiente! Aproveite e assista o documentário que o inspirou. Ele está disponível na Netflix como “Dieta de Gladiadores”.

    Você viu?

    Ir para o topo