EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Polícia salva cerca de 50 cães trancados em residência sem água e comida

15 de agosto de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação | PM Ambiental de Rondonópolis

Cerca de 50 cães estavam trancados em uma casa, sem comida ou água. Os animais foram resgatados na última quinta-feira (12) em Rondonópolis, sul de Mato Grosso. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os cachorros foram encontrados no local após diversas denúncias.

Os policiais entraram na residência acompanhados por um oficial de Justiça no Centro de Rondonópolis. A denúncia dizia que os cães eram vítimas de abandono e maus-tratos.

Divulgação | PM Ambiental de Rondonópolis

De acordo com a Polícia Militar, diversos cachorros estavam presos em cômodos da casa e outros estavam amarrados na parte externa do imóvel. Os cães são de médio para pequeno porte.

Nenhum morador estava no local. O Centro de Zoonoses foi chamado e fez a triagem dos animais.

Todos os cães foram encaminhados para realizar exames para identificar aqueles que estarão prontos para serem adotados, bem como para tratar aqueles que estão doentes.

Em geral foram resgatados 47 cães, sendo sete filhotes.

Logo após o resgate, a polícia conseguiu localizar o dono da casa. Ele disse que não conseguia ver os animais abandonados na rua e recolhia todos para a casa dele, contou ainda que dava comida e água, no entanto, pela condição financeira, não conseguia manter os cães.

Ele será ouvido pela polícia e dará explicações sobre o ocorrido.

Você viu?

Ir para o topo