Doe agora

AMOR

Gato com deficiência ajuda menino com paralisia cerebral: 'Juntos, eles são imparáveis'

O gato está sempre ao lado de Connor, de seis anos, e mesmo tendo apenas três pernas, foi o responsável por ensinar o menino a subir escadas

13 de agosto de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Fabio De Paola/Cats Protection)

Um gato com deficiência é o melhor amigo de um menino diagnosticado com paralisia cerebral atáxica no Reino Unido. Com apenas três pernas, Minty criou um laço de amor tão forte com Connor Raven, de 6 anos, que transformou a vida do menino por completo. Com graves dificuldades de aprendizagem e outros problemas de saúde, a criança tem se desenvolvido melhor desde que o gato foi adotado.

A transformação que Minty causou na vida do garoto é tamanha que o gato foi considerado o vencedor do National Cat Awards, uma espécie de campeonato realizado pela instituição de proteção animal Cats Protection que tem como objetivo premiar o gato mais votado pelo juri.

Minty, de 9 anos, vive com sua família em Holywell, no País de Gales, onde é cuidado com muito carinho pelo pequeno Connor e por sua mãe, Siobhan Cobb. “Estou muito feliz que Minty foi reconhecido pelo gato especial que ele é”, afirmou Cobb. “Ele é uma grande parte da nossa unidade familiar e é adorável compartilhar o vínculo único que os meninos têm. Minty demonstra como os gatos podem ser inteligentes, afetuosos e confiáveis. Sempre podemos contar com ele para fazer tudo melhor, e ele é o melhor amigo que Connor precisa e merece”, completou.

(Foto: Fabio De Paola/Cats Protection)

A mãe acredita que o gato dá força ao seu filho não só por ser uma companhia agradável, mas também por mostrar ao menino que é possível viver com uma deficiência. Sem uma das pernas desde que sofreu um acidente de trânsito, Minty é o melhor amigo de Connor e o ajuda em vários momentos do dia, mantendo-o confortável durante as refeições e deixando-o mais tranquilo na hora de dormir. Até mesmo quando o garoto precisou aprender a subir escadas, o gato estava ao seu lado ajudando-o.

“Ter apenas três pernas nunca impediu Minty de aproveitar a vida, e acho que isso afeta Connor. Juntos, eles são imparáveis, aconteça o que acontecer. Minty é um gato realmente inspirador e nós o amamos muito”, afirmou Cobb.

A opinião da tutora é reforçada pelo comediante Russell Kane, que votou em Minty ao compor o juri de celebridades do National Cat Awards. “Eu realmente acredito que os gatos não são aproveitados ​​o suficiente para ensinar companheirismo e formas terapêuticas. Para mim, a história de Minty impulsiona o argumento de que os gatos são criaturas maravilhosas, não apenas por serem peludos e serem acariciados, mas pelos benefícios emocionais, os benefícios de ensino e a assistência que eles podem trazer para a vida das pessoas”, disse Russell ao justificar seu voto.

(Foto: Fabio De Paola/Cats Protection)

Você viu?

Ir para o topo