EnglishEspañolPortuguês

ALERTA

Animais pretos e brancos podem ser alvos de maus-tratos nesta sexta-feira 13

Gatos e cachorros de cor preta ou branca podem ser alvo de rituais de mafia maléfica que os condenam ao sofrimento e à morte

13 de agosto de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay/Ilustrativa

Animais pretos, especialmente gatos, são alvos frequentes de maus-tratos nas sexta-feiras do dia 13 do mês, por isso demandam cuidados extras para que não caiam nas mãos de agressores que os matam para utilizá-los em rituais. Cães e gatos com pelos inteiramente brancos também podem ser maltratados nessa época.

Ao contrário do que acredita o senso comum, esses rituais não são praticados dentro de terreiros de umbanda e de candomblé, e embora pouco se saiba sobre a origem dessas práticas cruéis, acredita-se que os praticantes sejam pessoas envolvidas com magia maléfica.

Nesta sexta-feira (13), prevalece o alerta feito repetidas vezes por instituições e ativistas da causa animal que reforçam a necessidade de proteger os cachorros e gatos de cor preta ou branca. As entidades pedem ainda que a população se compadeça com os animais em situação de rua e os abrigue pelo menos até o sábado para impedir que sejam maltratados e mortos.

Foto: Pixabay/Ilustrativa

Membro do Abrigo dos Bichos, de Mato Grosso do Sul, Maria Lúcia Metello é uma das ativistas que lutam para conscientizar a população. Em entrevista ao portal Midia Max, ela relatou que é comum que pessoas envolvidas nesses rituais tentem adotar animais pretos e brancos quando a sexta-feira 13 se aproxima.

“Algumas pessoas pedem animais na caruda. Não só gatos, mas cães também servem ao propósito. Então, todo cuidado é pouco ao doar cães e gatos todos pretos ou todos brancos”, afirmou a ativista.

Segundo ela, é importante não só ter cuidado ao doar animais dessas cores, evitando entregá-los ao adotante antes da sexta-feira 13, mas também ao cuidar dos cães e gatos que se tem em casa. “O alerta não é só sobre não doar, mas cuidar porque muitos animais são furtados para o propósito [de maus-tratos]”, concluiu.

Você viu?

Ir para o topo