EnglishEspañolPortuguês

COMPANHEIRISMO

Cachorro ajuda tutora a empurrar carro durante inundação na Escócia

A tutora de Puck decidiu ajudar um motorista com o carro preso à água sem imaginar que o cachorro se uniria a ela, imitando suas ações

10 de agosto de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma escocesa se solidarizou com um motorista que ficou com o carro encalhado em meio a uma enchente e decidiu ajudá-lo. Lori Gillies só não imaginava que seu cachorro também se solidarizaria e decidiria ajudá-la a empurrar o veículo.

E enchente foi resultado de fortes chuvas que caíram sobre Glasgow, na Escócia. Puck, como é chamado o cachorro da raça springer spaniel, estava com a tutora na rua quando um motorista ficou preso em meio à água no último domingo (8).

Nas redes sociais, Gillies disse que estava “fazendo uma boa ação” ao ajudar o motorista “a levar o carro para uma área seca” quando o cachorro passou a imitá-la. Com a água na altura do joelho, a escocesa era seguida por todo lado pelo cão, que passou a repetir suas ações após vê-la empurrando o veículo.

A cena da dupla empurrando o carro chamou a atenção de um morador da região. Da janela de sua casa, Davie Keel registrou o momento em que Puck ajudou sua tutora a empurrar o veículo.

A atitude do cachorro é uma prova da inteligência da espécie e também do companheirismo. Ao seguir sua tutora, não abandoná-la nem mesmo em meio a uma circunstância adversa, e decidir fazer algo que jamais havia feito ao empurrar um carro, mesmo sem entender ao certo o que acontecia, Puck mostrou que é extremamente leal à Gillies.

Realidade preocupante

O desequilíbrio gerado pela crise climática tem afetado vários países pelo mundo. Na Escócia, fortes chuvas e pontos de inundação têm sido identificados desde o último final de semana. A situação é tão preocupante que as autoridades passaram a alertar a população.

Serviço meteorológico do Reino Unido, o Met Office colocou toda a região de Glasgow sob alerta amarelo devido ao risco de tempestades e inundações repentinas.

Você viu?

Ir para o topo