EnglishEspañolPortuguês

COMOVENTE

Fotógrafo registra filhotes de urso de mãos dadas enquanto mãe caça no mar

A fotografia foi registrada durante uma expedição no Parque Nacional Lake Clark, no Alasca

9 de agosto de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Lewis Kemper

O fotógrafo Lewis Kemper, de 62 anos, registrou um momento único e especial vivido por uma família de ursos. Especialista em fotografar a vida selvagem, Kemper registrou o instante exato em que dois filhotes de urso deram as mãos para esperar a mãe, que entrou no mar diante deles para caçar um peixe que serviria de alimento para os ursinhos.

Morador do estado norte-americano da Califórnia, Kemper realizava uma expedição no Parque Nacional Lake Clark, no Alasca, quando fotografou os ursos. “Eu estava liderando uma excursão fotográfica ao redor do Lago Clark, no Alasca, no início deste mês, quando avistei uma fêmea e seus dois filhotes esperando que ela voltasse com algo para comer”, disse Lewis.

“Eu estava a cerca de 6 metros dos dois filhotes”, relatou o fotógrafo sobre o momento em que registrou as imagens da dupla de mãos dadas. “Os ursos da área estão acostumados com a presença humana e não ligam para nós”, continuou.

Foto: Lewis Kemper

A espera dos irmãos, no entanto, foi frustrada. Isso porque a mãe retornou da caça sem ter conseguido pescar. “Os dois ursos ficaram de mãos dadas por cerca de 20 segundos”, disse o fotógrafo. “Eles esperavam que a mãe trouxesse algum jantar para eles, mas, infelizmente, ela voltou sem peixe”, acrescentou.

Isso, no entanto, não é incomum, já que ursos têm taxas de apenas 10% de sucesso em caçadas, segundo especialistas. Além disso, a dieta desses animais é baseada principalmente em plantas.

“Embora os ursos amem seus peixes, a maioria deles são onívoros e comem principalmente plantas e, claro, muita grama”, explicou o fotógrafo.

Foto: Lewis Kemper

Você viu?

Ir para o topo