PRATO PRINCIPAL            

Batatas assadas recheadas

           
Foto: Divulgação | @clubedereceitasveganas

Batatas são uma importante fonte de zinco, um importante mineral que contribui na produção do colágeno. Ela também é rica em cálcio e magnésio, além de ser uma das mais versáteis fontes de carboidratos. Confira abaixo uma receita deliciosa sem glúten com esse legume tão querido por nós brasileiros.

Massa: 1 kg de batatas 80 g de farinha de arroz branco (1/2 xícara), 40 g de farinha de amido de milho ou tapioca (1/3 xícara) sal, pimenta e noz-moscada (a gosto).

Preenchimento: 250 g de cogumelos fatiados (cerca de 3 xícaras), 1/2 de uma abobrinha picada, 1 cebola picada, 1 pimentão em cubos, 2 dentes de alho picados e sal e pimenta a gosto.

Mistura de especiarias: 1 colher de chá de mistura de especiarias italianas, 1 colher de chá de cebola em pó, 1 colher de chá de alho em pó, 1/2 colher de chá de cominho, 1/4 de flocos de pimenta vermelha.

Ingredientes adicionais: óleo para fritar queijo vegano a gosto.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo