EnglishEspañolPortuguês

POLUIÇÃO

Tartarugas-marinhas bebês comem plástico logo após nascerem

4 de agosto de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Conexão Planeta

Um novo estudo realizado por cientistas da Universidade de Exeter apontam que tartarugas-marinhas bebês comem plástico poucas horas após nascerem e têm cada vez menos chances de chegar à idade adulta. A pesquisa foi realizada ao longo das costas leste (Pacífico) e oeste (Oceano Índico) da Austrália, onde há uma grande concentração de resíduos plásticos próximos à superfície.

Em entrevista ao Daily Mail, a Dra. Emily Duncan, que liderou o estudo, disse: “Há um potencial para esses pequenos jovens confundirem o plástico flutuante na superfície do oceano com seus alimentos normais, se o plástico agora compõe a maioria dos itens no nível da superfície do oceano, pode ser confundido com um item comestível”.

A espécie mais prejudicada de tartarugas é a verde (Chelonia mydas). Um indivíduo foi encontrado no Oceano Índico com 343 resíduos plásticos no sistema digestivo e um animal no Oceano Pacífico continha 144. Ainda não há dados suficientes que identifiquem qual o impacto da ingestão de plástico por animais tão jovens, mas certamente é negativo.

Tartarugas-marinhas evoluíram para viverem e desenvolverem no oceano aberto, onde há poucos predadores, mas com o avanço da poluição, não há mais lugares seguros. Esses animais não têm uma dieta específica. Elas comem tudo que encontram e, infelizmente, plástico, oriundo de todas as partes do mundo, também está entre as opções.

    Você viu?

    Ir para o topo