EnglishEspañolPortuguês

ÓRFÃO

Filhote de macaco recebe leite em mamadeira após perder a mãe em atropelamento

O filhote foi encontrado ao lado do corpo da mãe após sobreviver ao acidente que tirou a vida da fêmea

4 de agosto de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: PMA/Reprodução

Um filhote de macaco-prego teve sua vida salva por uma motorista de 55 anos que o resgatou após encontrá-lo ao lado do corpo da mãe, morta em um acidente de trânsito em Naviraí, no estado de Mato Grosso do Sul. Encaminhado à sede da Polícia Militar Ambiental (PMA) na segunda-feira (2), o filhote recebeu leite em uma mamadeira oferecida por um policial.

Embora tenha sobrevivido ao atropelamento, provavelmente por ter sido protegido pela mãe – que sofreu o impacto maior durante a colisão -, o filhote apresentava ferimentos nas pernas quando foi resgatado e, por isso, foi encaminhado a uma clínica veterinária.

Ao final do tratamento de saúde, o filhote será reabilitado e encaminhado para uma fazenda para que sejam realizadas tentativas de libertá-lo na natureza.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, ao presenciar um atropelamento ou até mesmo atropelar acidentalmente um animal, o motorista deve parar o veículo em local seguro, verificar se o animal está morto e, caso não esteja, providenciar o resgate – que pode ser feito, inclusive, acionando a PMA ou, se o acidente ocorrer em uma rodovia, a concessionária responsável pela estrada.

“Efetue o socorro, porque toda vida tem um propósito e vale a pena ser preservada. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, retire-o com segurança para o acostamento ou até para longe, onde não possa ser visto, para evitar que curiosos parem no acostamento para vê-lo e aumente o risco de acidentes”, orienta a instituição em nota.

Você viu?

Ir para o topo