EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Vaca tratada como membro da família vive com pássaro criado livre de gaiolas

Pretinho, como é chamado o pássaro, e a vaquinha Vitória vivem felizes e cercados de carinho em uma fazenda no Mato Grosso

3 de agosto de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Instagram/Lúcia Lima

Uma vaca de três anos de idade e um pássaro tiveram a sorte de serem resgatados por uma mulher que jamais cogitou privá-los da vida e da liberdade. Juntos, os animais vivem livres em uma fazenda em Rondonópolis, no estado do Mato Grosso, e são tratados como membros da família.

Recentemente, a história de Vitória, como é chamada a vaca, viralizou nas redes sociais graças a gravações divulgadas pela tutora, Lúcia Lima, no TikTok, uma rede social de compartilhamento de vídeos. Nas imagens, a vaquinha lambe a mulher em um ato de carinho e entra na cozinha da fazenda para comer escondido frutas deixadas em uma fruteira.

Mesmo quando é pega no flagra fazendo algo errado, Vitória não volta atrás. Em um dos vídeos, a tutora insiste para a vaca sair da cozinha, mas o animal persiste e vasculha o que encontra pela frente. Lúcia só consegue levar a vaquinha para a área externa quando usa uma maçã para atraí-la.

Foto: Reprodução/ Instagram/Lúcia Lima

Os registros publicados nas redes sociais incluem Pretinho, como é carinhosamente chamado o pássaro que pode ser visto nos vídeos retribuindo o carinho que recebe da família que não só cuida dele, como não o aprisiona em gaiolas. Além deles, galinhas, marrecos e cachorros vivem na propriedade rural e são tratados com carinho por Lúcia, que pede nas redes sociais para as pessoas não maltratarem os animais.

Vitória é um dos xodós da família e está sempre por perto da tutora, esfregando-se nela, deitando em seu colo e retribuindo todo o amor que recebe. “Ela fica sempre perto da casa. Solto ela pro pasto e deixo aqui no quintal também”, contou Lúcia ao RIC Mais.

Foto: Reprodução/ Instagram/Lúcia Lima

A vaquinha foi resgatada ainda filhote após ser deixada no pasto por sua mãe, que fugia das queimadas que assolam o estado de Mato Grosso. “A mãe abandonou ela no pasto. Ela ia morrer. Mas, graças a Deus deu tudo certo!”, concluiu a tutora.

Pretinho, por sua vez, foi adotado por Lúcia após cair de um ninho. Frágil, a ave da espécie “pássaro preto” ganhou o coração de Lúcia, e teve sua vida salva. Hoje, ele desfruta da natureza e do amor de sua tutora, para a qual, inclusive, abaixa a cabecinha e fecha os olhos enquanto recebe carinho.

Confira abaixo vídeos dos animais:

@luciaforte0Se ela vê a porta aberta , ela entra 🤣🤣🤣##animais ##naomaltrateosanimais ##matogrosso ##foryou ##bichos

♬ som original – Lucia Lima Forte

@luciaforte0Criaturas de Deus ##animais ##naomaltrateosanimais ##gratidão ##matogrosso ##maisamor

♬ som original – Johnson jeune🇱🇮🇧🇷🇨🇱🇱🇷

@luciaforte0Só o amor 💕##passaros ##animais ##bichos ##naomaltrateosanimais ##matogrosso ##animaisfofos

♬ som original – Lucia Lima Forte

Você viu?

Ir para o topo