EnglishEspañolPortuguês

VIOLÊNCIA

Mulher é demitida de empresa após espancar cães a pauladas no Tocantins

Os cachorros foram resgatados por uma ONG de proteção animal que precisa de ajuda para levá-los ao veterinário

3 de agosto de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ G1

Uma mulher foi filmada agredindo dois cachorros a pauladas no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, cidade do interior do estado do Tocantins. O crime, denunciado às autoridades no último final de semana, repercutiu nas redes sociais e levou a empresa onde a mulher trabalhava a demiti-la. A agressora também foi intimada para prestar explicações às autoridades.

As cenas de violência foram gravadas pelo ex-companheiro da mulher, que não levou o caso à polícia após fazer o registro. Durante a gravação, o homem afirma que uma das cadelas está grávida, o que foi confirmado pela voluntária que resgatou os animais.

No momento da agressão, os cachorros choraram de dor e tentaram fugir para se esconder da agressora, mas foram perseguidos por ela até a saída do terreno onde o crime aconteceu. Os dois foram agredidos repetidas vezes com um pedaço de madeira e, agora, a entidade de proteção animal que os resgatou pede ajuda para arrecadar fundos para levá-los a uma clínica veterinária.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Ao ser questionada sobre o caso, a agressora dos cães afirmou à TV Anhanguera que bateu nos cães após um deles rasgar um pacote de fraldas que ela havia acabado de comprar. Disse ainda que estava arrependida e que tinha sido demitida na segunda-feira (2) após o vídeo dos maus-tratos viralizar nas redes sociais.

O crime foi registrado na 72ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional e, segundo as investigações, há elementos que indicam que o vídeo foi registrado recentemente e que as agressões teriam, de fato, ocorrido em Luzimangues. De acordo com as autoridades, a mulher envolvida no crime foi identificada e intimada para prestar depoimento.

“São muitos animais que a ONG já tem e precisamos de ajuda”

Resgatados pelo projeto Arca da Vida, os cachorros estão aparentemente bem, mas precisam ser examinados por um médico veterinário para que exames possam atestar o estado de saúde e a eventual necessidade de tratamento médico.

“O ideal seria levar os dois para serem avaliados porque o machinho parece um pouco anêmico e a fêmea tem um ferimento perto da coxa esquerda. O ideal seria levar [ao veterinário]. Se a gente conseguir ajuda para levar eles no veterinário seria o ideal”, disse ao G1 a voluntária da ONG Giane Oliveira.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Levados para o abrigo da entidade, os animais estão sendo cuidados, mas precisam contar com a solidariedade da sociedade para seus custos possam ser arcados pela ONG, que não consegue ajudá-los sem doações.

“A cadelinha está grávida e ela precisa se alimentar de uma ração premium, de uma qualidade melhor. São muitos animais que a ONG já tem e precisamos de ajuda para a alimentação deles. Na realidade a gente tem vários animais aqui e todos eles precisam porque o gasto é constante”, concluiu a voluntária.

Para colaborar por meio de doações, basta entrar em contato com os voluntários da ONG através do Instagram @arca.da.vida (clique aqui para acessar a rede social do projeto).

Você viu?

Ir para o topo