IRRESPONSABILIDADE            

Filhote de cisne morre após ficar preso em rede de pesca

           
Foto: Reprodução | Daily Mail

Uma bebê cisne sofreu uma morte trágica e dolorosa após ficar com o corpo enroscado em uma linha de pesca em Eastfield Park, na Inglaterra. A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals divulgou imagens do animal morto para conscientizar a população sobre o descarte irresponsável de petrechos de pesca.

A organização afirma ainda que na verdade dois cisnes ficaram presos na linha, mas, felizmente, um deles sobreviveu. “É muito doloroso pensar que esse pobre pássaro morreu como resultado de alguém não ter descartado uma linha de pesca corretamente”, disse a RSPCA em um comunicado. O caso não é um acidente isolado.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Cerca de 40% das ocorrências que a RSPCA recebe ocorrências de animais silvestres em situação de risco estão relacionadas à pesca. Recentemente, uma foca foi estrangulada até a morte por uma linha de pesca. Dezenas de casos envolvendo cisnes foram relatados nos últimos anos, muitos deles engoliram anzóis ou ficaram presos em redes.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo