ENCALHE            

Tartaruga-marinha com cerca de 200 kg é resgatada em Recife (PE)

           
Portal G1 – Tartaruga de cerca de 200 quilos encalhou e foi resgatada em Itamaracá, no Grande Recife — Foto: Cipoma/Divulgação

Segundo informações do portal G1, na última quinta-feira (22), uma tartaruga-marinha com cerca de 200 quilos, foi resgatada na Praia do Sossego, na Ilha de Itamaracá, em Recife. O animal mede 1.40 metro de comprimento e 1 metro de largura, de acordo com a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

A tartaruga foi removida e levada para o Centro de Animais Silvestres (CETAS) na capital, de acordo com a Cipoma, da Polícia Militar,  que foi acionada pela prefeitura de Itamaracá

Conforme informações da Polícia, o animal precisou ser levado para a clínica veterinária Focus Diagnóstico Veterinário em Casa Forte, na Zona Norte de Recife. Segundo a Cipoma, a clínica é referência neste tipo de atendimento, já que o animal precisou realizar exames em caráter de emergência.

Logo após o atendimento, o animal  foi encaminhado para a ECO Associados – Conservação de Tartarugas Marinhas em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Recife. Na ECO a tartaruga “receberá todos os cuidados necessários, até que esteja pronta para ser reintroduzida à natureza”, informou o Cipoma.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo