LIBERDADE            

Colômbia devolve mais de 1.900 animais à natureza

           
Foto:  de Capri23auto por Pixabay

Autoridades colombianas anunciaram que mais de 1.900 tartarugas, répteis e anfíbios que foram resgatados e reabilitados do tráfico de animais silvestres foram devolvidos à natureza, reporta o R7.

“Com a ajuda de nossos veterinários, nós reabilitamos essas espécies para que pudessem ser liberadas em seus habitats. Os habitats são 4 reservas que ficam localizadas no departamento de Meta”, destaca Camilo Rincon, Diretor de Controle Ambiental.

Os 1.960 animais, foram devolvidos a lagoas e florestas do departamento de Meta, ao norte de Bogotá, localizado no meio do país, e é conhecido pela riqueza hídrica devido aos numerosos afluentes do rio Orinoco que atravessam o departamento e que nascem na Cordilheira Oriental.

A Colômbia é um dos países com a maior biodiversidade do mundo, abrigando ao redor de 10% de toda flora e fauna do planeta.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo