SOFRIMENTO            

Cão desnutrido é encontrado abandonado dentro de uma gaiola

           

Membros voluntários do Fort Wayne Animal Care and Control, em Indiana, Estados Unidos receberam um relato de maus-tratos e encontraram um cachorro confinado em uma gaiola pequena, privado de comida e água por um longo tempo. Segundo as autoridades, está em curso uma investigação para saber o paradeiro da pessoa ou pessoas responsáveis ​​pelo ato cruel, para poder dar início ao respectivo processo judicial.

Foto: Reprodução/Zoorprendente

O animal foi resgatado, porém seu estado de extrema desnutrição deixou os voluntários preocupados. O cachorro estava tão fraco que não conseguia dar um passo sem auxílio e a situação dos ossos saltados era preocupantes. Devido a saúde debilitada do animal, a equipe de cuidado e controle de animais de Fort Wayne assumiu o cuidado.

“Quando o encontramos, ele estava imóvel. Não sei quanto tempo ele deve ter ficado com fome e com sede. Mas com certeza foi uma eternidade para o cachorrinho. Não vamos descansar até sabermos quem eles eram ou quem era o culpado”, disseram os socorristas de Fort Wayne.

Ainda não foi determinado com certeza qual é raça do cachorro, acredita-se que seja um Beagle macho ou um SRD Spaniel da Bretanha. De acordo com os veterinários, ele teria cerca de um ano de idade e no momento sua recuperação tem progredido de forma satisfatória.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo