EnglishEspañolPortuguês

VEGANISMO

Lewis Hamilton investe em tecnologias para a produção de alimentos livres de crueldade

1 de agosto de 2021
Beatriz Kaori | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

O atleta vegano Lewis Hamilton está entre os investidores que estão ajudando uma empresa de tecnologia de alimentos à base de vegetais a alcançar o status de unicórnio: ao lado de Roger Federer.

Como resultado, a marca NotCo apoiada por Jeff-Bezos agora está sendo avaliada em mais de um bilhão de dólares.

Marca apoiada por Jeff-Bezos

NotCo cria leite, carne e maionese veganos usando inteligência artificial. Além disso, utiliza “ingredientes inesperados”, desde raiz de chicória até abacaxi e repolho.

Desde o lançamento, há um ano, a empresa garantiu o investimento da Bezos Expeditions, de Jeff Bezos, fundador da Amazon. Em seguida, seus produtos foram disponibilizados em lojas da Amazon Whole Food nos Estados Unidos, bem como em milhares de lojas Sprouts e Wegmans em todo o país.

Agora, outros investimentos incluem Lewis Hamilton da Fórmula 1 e o astro do tênis Roger Federer, que detém 20 títulos de Grand Slam.

Status de financiamento unicórnio

A última rodada de financiamento arrecadou 235 milhões de dólares, anunciou a NotCo na semana passada.

Isso levou a empresa a uma avaliação impressionante de 1,5 bilhões de dólares.

O CEO da NotCo, Matias Muchnick, disse à Reuters: “Muitas empresas chegaram à NotCo para dizer: ‘você pode fazer uma versão baseada em vegetais de nossos produtos’.

“Dessa forma, podemos nos tornar o ‘Intel Inside ’de outros produtos.”

Muchnick acrescentou que a pandemia COVID-19 ajudou a crescer a categoria baseada em plantas.

Outras empresas baseadas em vegetais que garantem o status de unicórnio incluem a marca de ovos veganos EAT JUST e os ícones alternativos de carne Impossible Foods and Beyond Meat.

Lewis Hamilton e Roger Federer

O campeão da F1, Lewis Hamilton, há muito defende o veganismo, bem como apoia empresas veganas.

No início deste ano, o Neat Burger, com sede em Londres – do qual Hamilton é um dos principais investidores, revelou planos para expandir “rapidamente”.

Além disso, esta não é a primeira vez que Roger Federer investe em uma empresa baseada em plantas. A estrela lançou tênis feitos de couro vegano no ano passado.

    Você viu?

    Ir para o topo