EnglishEspañolPortuguês

RESILIÊNCIA

Cão abandonado redescobre a esperança após ser resgatado

1 de agosto de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto – Histórias com Valor

De acordo com o site Histórias com Valor, os heróis da  equipe do Dog Rescue Center em Mladenovac, na Sérvia, são os responsáveis pelo comovente resgate de um cão abandonado e muito desconfiado que enfrentava fome e solidão.

A equipe arrisca tudo para salvar animais em situações complicadas. Portanto, o cachorro em questão, estava “vagando pelas ruas e cruzando de um lado para o outro em busca de comida”, quando foi avistado por Milan e seu colega de trabalho na estrada. 

Foto – Histórias com Valor

O animal corria o risco de ser atropelado, mas continuava fugindo. Por fim, eles tiveram problemas para se aproximarem do cãozinho. “Assustado e faminto, ele não quis se aproximar de nós”, contou Milan.

Milan tentou atraí-lo com comida, mas nada funcionava. Contudo, a equipe precisava fazer o que fosse necessário para atrair a confiança do animal. Ainda que o cão tenha aceitado um pouco de comida devido à fome, ele continuou fugindo de seus resgatadores.

Foto – Histórias com Valor

Uma “arma secreta” – ou seja, uma armadilha, foi usada como estratégia que finalmente funcionou. Enfim, todo esforço e paciência valeram a pena. Depois de ser resgatado, o cão foi  levado a uma clínica veterinária. Ele estava com anaplasmose.

Foto – Histórias com Valor

Mudança

Em seu novo lar temporário, o cachorro encontrou várias pessoas dispostas a cuidar dele. Ele recebeu o nome de Bak. Após vários dias ele já brincava com os outros animais e podia confiar em humanos novamente.

Foto – Histórias com Valor, Bak passa com veterinário.

Bak foi adotado poucos meses depois, finalmente encontrou seu lar para sempre e está desfrutando de uma nova vida.

“Estou feliz em compartilhar que visitei o abrigo em Mladenovac há duas semanas e adotei esse cachorrinho maravilhoso do vídeo”, exclama uma usuária do YouTube. “Ele agora tem um lar amoroso”.

Foto – Histórias com Valor

“Agradeço a Milan, que administra o abrigo, por me deixar visitar seu apartamento e o abrigo”, comentou a adorável mulher. “Mas, principalmente, gostaria de agradecê-lo por ter resgatado e cuidado tão bem do querido pequeno Bak. Há muitos cães maravilhosos no abrigo e espero que outros considerem adotá-los e apoiar Milan em seu trabalho. ”

 

Você viu?

Ir para o topo