EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Cadela é salva após ser encontrada acorrentada em terreno lamacento

1 de agosto de 2021
Beatriz Paoletti | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Histórias com Valor

Nos EUA, uma cadela foi encontrada pela organização pró-animal PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) em terreno lamacento do quintal de uma casa, e além de abandonada, o animal estava acorrentado.

O tutor da cachorra a maltratava e foi o responsável de a amarrar e a manter em um local totalmente impróprio por muitos anos em um terreno que alagava. Diversas vezes os ativistas da PETA lutaram para retirar do local Lady, a cadela, mas o homem se recusava.

“Lady estava desesperadamente sozinha e eles a mantiveram em uma área lamacenta que alagava quando chovia. Durante anos, os trabalhadores de campo da PETA a visitaram e tentaram persuadir seu dono de entregá-la”, conta a PETA, em uma de suas contas oficiais das redes sociais.

Após muitos anos de total descaso, obviamente que Lady criou desconfiança pelos humanos, mas após um longo trabalho da PETA de se relacionar com a cachorra além de insistir com o dono para a libertar, a organização conseguiu resgatar ela. “A persistência finalmente valeu a pena, e depois que o dono da cadela concordou em deixar PETA tê-la, seu mundo mudou”, adicionou a organização pró-animal.

Depois de um longo processo de recuperação Lady foi adotada por uma família que estava de visita no abrigo que o cão se encontrava e instantaneamente se apaixonaram por ela. Agora, a cachorra tem um lar e uma família que cuida dela e os vestígios de anos de descuido foram desaparecendo através do carinho. Ela foi rebatizada de Wolfie von Fluffer Bottom, um nome que parece adorar já que toda vez que é chamada ela corre com felicidade para os braços quentes e ternos de seus familiares.

Agora, Wolfie von Fluffer Bottom tem um irmão humano e um irmão canino, que ela adora brincar, dormir junto, lamber e acariciar.

Cães, assim como pessoas, precisam de atenção. Por isso que os ter demanda responsabilidade e por sua vez muita cautela ao considerar de fato em adquirir um animal de estimação. Quem sente que não está preparado para isso, é melhor evitar de ter, assim impedindo que tantos casos infelizes como o de Wolfie aconteçam.

 

Você viu?

Ir para o topo