ATO CRIMINOSO            

Menino de 10 anos é baleado ao tentar ajudar cavalo vítima de maus-tratos

Os tiros surpreenderam a irmã do garoto, que não soube dizer o que poderia ter motivado a ação do homem            
Foto: Freepik/Imagem Ilustrativa

Um menino de 10 anos foi baleado ao tentar auxiliar um cavalo que estava em condições de maus-tratos na cidade de Cachoeiro do Itapemerim, no Espírito Santo. No momento em que tentava prestar socorro ao animal, o garoto foi alvejado com tiros de chumbinho.

O crime ocorreu na última terça-feira (27) no bairro Zumbi. “A Polícia Militar foi acionada e prosseguiu até o Hospital Infantil Francisco de Assis de Cachoeiro de Itapemirim, onde uma mulher relatou […] que estava com seu irmão menor de idade cuidando de um cavalo que estaria sofrendo maus-tratos”, relatou a assessoria da PM.

A testemunha informou que ajudava o cavalo junto de seu irmão quando um homem se aproximou, apontou uma arma de cano longo na direção dos dois e disparou, acertando tiros de chumbinho no abdômen do menino.

Levado ao Pronto Socorro do Hospital Infantil Francisco de Assis, o garoto foi atendido no pronto-socorro e, apesar dos ferimentos, passa bem. Ele recebeu alta médica e foi liberado no mesmo dia.

Os tiros surpreenderam a irmã do garoto, que não soube dizer o que poderia ter motivado a ação do homem. Com a denúncia, diligências policiais foram realizadas no local do crime. De acordo com as autoridades, “buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado no momento do fato”.

O caso foi registrado na delegacia como “lesão corporal”. O crime, no entanto, “depende da manifestação de procedibilidade por parte da vítima, para que haja investigação”, conforme relatado pela Polícia Civil.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo