EnglishEspañolPortuguês

ATO CRIMINOSO

Menino de 10 anos é baleado ao tentar ajudar cavalo vítima de maus-tratos

Os tiros surpreenderam a irmã do garoto, que não soube dizer o que poderia ter motivado a ação do homem

30 de julho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Freepik/Imagem Ilustrativa

Um menino de 10 anos foi baleado ao tentar auxiliar um cavalo que estava em condições de maus-tratos na cidade de Cachoeiro do Itapemerim, no Espírito Santo. No momento em que tentava prestar socorro ao animal, o garoto foi alvejado com tiros de chumbinho.

O crime ocorreu na última terça-feira (27) no bairro Zumbi. “A Polícia Militar foi acionada e prosseguiu até o Hospital Infantil Francisco de Assis de Cachoeiro de Itapemirim, onde uma mulher relatou […] que estava com seu irmão menor de idade cuidando de um cavalo que estaria sofrendo maus-tratos”, relatou a assessoria da PM.

A testemunha informou que ajudava o cavalo junto de seu irmão quando um homem se aproximou, apontou uma arma de cano longo na direção dos dois e disparou, acertando tiros de chumbinho no abdômen do menino.

Levado ao Pronto Socorro do Hospital Infantil Francisco de Assis, o garoto foi atendido no pronto-socorro e, apesar dos ferimentos, passa bem. Ele recebeu alta médica e foi liberado no mesmo dia.

Os tiros surpreenderam a irmã do garoto, que não soube dizer o que poderia ter motivado a ação do homem. Com a denúncia, diligências policiais foram realizadas no local do crime. De acordo com as autoridades, “buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado no momento do fato”.

O caso foi registrado na delegacia como “lesão corporal”. O crime, no entanto, “depende da manifestação de procedibilidade por parte da vítima, para que haja investigação”, conforme relatado pela Polícia Civil.

Você viu?

Ir para o topo