EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Cadela é adotada após ser abandonada e sobreviver a atropelamento

Com a adoção, Maju pôde enfim deixar para trás o passado e começar a viver dias felizes

30 de julho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: 3° BBM/Divulgação

Maju venceu o abandono e sobreviveu a um atropelamento graças à dedicação dos militares do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte (MG), que lhe abrigaram durante dois meses até que ela encontrasse um lar.

O tenente Felipe de Oliveira Nunes contou ao G1 que Maju vivia em situação de rua antes de ser cuidada pelos militares. Pouco tempo depois, porém, a cadela acabou sendo atropelada na avenida Antônio Carlos por um motorista que fugiu sem prestar socorro.

Socorrida, a cadela foi levada para o hospital veterinário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi submetida a tratamentos e passou por cirurgia. Os custos médicos foram pagos pelos militares.

Após receber alta, Maju foi recebida no quartel com uma casinha nova para dormir. Desde então, os oficiais começaram a procurar um lar para a cadela, que acabou sendo adotada pela soldado Gabriela Moreira Avelar. “Gosto de cachorro. Via a Maju quando ia abastecer a viatura e fui criando um amor por ela”, contou Gabriela.

Antes de adotar Maju, Gabriela já tutelava outros cinco cachorros: o Caramelo, o Costelinha, o Zoi e a Nina,  que não possuem raça definida (SRD), e a Winnie, uma golden retriever. “Mas todos são adotados”, reforçou.

Desde a última semana, a família de Gabriela aumentou e, segundo ela, Maju está totalmente adaptada, vivendo feliz junto de seus irmãos caninos.

Você viu?

Ir para o topo