EnglishEspañolPortuguês

'APENAS CÃES'

Padre que celebra missas com cães no altar participa de série sobre amor aos animais

O documentário, que teve sua primeira temporada lançada em novembro de 2018, conta histórias reais que retratam os fortes laços de afeto entre humanos e cachorros

29 de julho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Padre João Paulo/Arquivo Pessoal

O padre João Paulo nunca teve a pretensão de ter sua bondade reconhecida ao acolher cachorros abandonados, permitindo que eles ficassem sobre o altar da Paróquia de Sant’Ana, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Suas ações sempre atenderam exclusivamente os desejos do seu coração. O reconhecimento, porém, acabou chegando e surpreendeu o sacerdote, que foi chamado para participar de uma série documental sobre amor aos animais.

Trata-se da série norte-americana “Apenas Cães”, da Netflix. O documentário, que teve sua primeira temporada lançada em novembro de 2018, conta histórias reais que retratam os fortes laços de afeto entre humanos e cachorros. E, por ter esse foco, a série contará com a participação do padre, escolhido por produtores da plataforma de streaming.

Para João Paulo, o convite foi não só surpreendente, como também lhe trouxe uma responsabilidade extra. “Fiquei surpreso, muitas histórias foram ouvidas, mas a minha foi a escolhida para ser exibida já na segunda temporada da série. É uma responsabilidade também, pois é uma causa muito especial, se trata de vida, a vida dos animais”, afirmou ao G1.

Foto: Padre João Paulo/Arquivo Pessoal

O sacerdote é conhecido não só por permitir que animais fiquem dentro da igreja durante as missas, como também por usar sua influência como religioso para conscientizar os fiéis sobre a necessidade de respeitar e cuidar dos animais.

“Meu desejo é, além da fé, também conscientizar as pessoas sobre a necessidade desses animais. Quero dar visibilidade para eles, e despertar o desejo na população de também cuidar desses bichinhos”, comentou.

A história do padre com os animais já foi gravada e as gravações ocorreram na cidade de Gravatá. Em seu depoimento, ele fala sobre o trabalho voluntário em prol dos animais abandonados que realiza através da Paróquia de Sant’Ana e conta sobre o amor que nutre pelos animais.

Na casa paroquial, quatro cachorros dividem a vida com o padre, que os adotou. Outros tantos que vivem em situação de rua contam com o auxílio do sacerdote, que lhes oferece tratamento de saúde, água, ração e enormes doses de carinho.

Foto: Padre João Paulo/Arquivo Pessoal
Foto: Padre João Paulo/Arquivo Pessoal
Foto: Padre João Paulo/Arquivo Pessoal

Você viu?

Ir para o topo