EnglishEspañolPortuguês

COMOVENTE

Cachorro uiva de tristeza após ser abandonado em madrugada fria

Resgatado por uma protetora de animais, o cachorro foi levado para um lar temporário, onde ficará até ser adotado por uma família

29 de julho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Facebook/Irmãs CR/Animais Perdidos Praia Grande

Abandonado sob o risco de morrer de hipotermia, um cachorro uivou de tristeza após ser deixado na rua durante uma madrugada fria em Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo. Um vídeo que registrou o sofrimento do animal foi divulgado nas redes sociais e viralizou.

Nas imagens, é possível ver o cachorro sentado no chão, uivando desesperadamente. A cena foi registrada por pessoas que estavam no local e se comoveram com a tristeza do cão, que não conseguia entender porque havia sido abandonado e, embora tivesse sido traído por seus tutores, sentia falta deles.

Foto: Reprodução/Facebook/Irmãs CR/Animais Perdidos Praia Grande

O abandono ocorrido na madrugada do último sábado (24) foi divulgado em um grupo de proteção animal na internet com a intenção de garantir um final feliz para o cachorro. “Ele passou a noite toda lá, quem puder ajudar adotando ou divulgando”, diz a publicação.

Deixado à própria sorte, sob o risco de morrer em decorrência de um quadro de hipotermia – condição na qual a temperatura do corpo sofre queda potencialmente perigosa -, o cachorro passou horas na Avenida Castelo Branco, na Vila Tupi, até ser resgatado por uma protetora de animais que foi buscá-lo após saber do caso.

Levado para um lar temporário, ele receberá os cuidados necessários e será disponibilizado para adoção responsável. Apesar do abandono, o animal aparenta estar saudável e já está castrado.

Confira o vídeo do cão uivando de tristeza após ser abandonado:

Você viu?

Ir para o topo