EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Gatinho especial que nasceu com quatro orelhas encontra lar amoroso

28 de julho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Swati Komanduri

O gatinho Aslan tem uma beleza peculiar e uma característica muito especial. Ele nasceu com quatro orelhinhas. Uma mutação extremamente rara que não afeta em nada a sua saúde. O gatinho tem apenas um ano e foi encontrado em uma oficina mecânica junto com outros 14 gatos. Os animais foram resgatados pela organização Animal Safe Haven and Adoptions e disponibilizados para adoção.

Aslan despertava muita atenção, mas a adoção definitiva só ocorreu um ano após o resgate. Sua nova tutora, a analista financeira Swati Komanduri após se tornar uma voluntária da organização que o acolheu. “Ele é um gato muito falante e sociável. Ele adora e exige passear. Ele insiste em provar de tudo e se não lhe dá o que quer de comida ou guloseima, ele rouba e foge”, disse.

Foto: Swati Komanduri

Komanduri criou contas no Facebook e Instagram para compartilhar a rotina de Aslan. O gatinho já conquistou milhares de seguidores em todo o mundo. “Estou muito feliz por ter o privilégio de cuidar dele. Ele é meu para sempre”, finaliza a tutora orgulhosa.

Mutação

De acordo com um estudo realizado em 1957 no Journal of Heredity, os pesquisadores descobriram que o gene de quatro orelhas é um gene recessivo raro. Um par de gatos de quatro orelhas tem cerca de 50% de chance de transmitir a característica para sua prole. Acredita-se que a mutação é causada quando o cérebro é afetado no útero.

Foto: Swati Komanduri

Os cientistas dizem que as características são uma anomalia genética ligada a olhos menores e uma menor mordida. Embora os dados no início do século 20 indicassem que a mutação era letal no desenvolvimento de um gatinho no útero, os gatos modernos de quatro orelhas levaram vidas relativamente saudáveis

    Você viu?

    Ir para o topo