FINAL FELIZ            

Gatinho especial que nasceu com quatro orelhas encontra lar amoroso

           
Foto: Swati Komanduri

O gatinho Aslan tem uma beleza peculiar e uma característica muito especial. Ele nasceu com quatro orelhinhas. Uma mutação extremamente rara que não afeta em nada a sua saúde. O gatinho tem apenas um ano e foi encontrado em uma oficina mecânica junto com outros 14 gatos. Os animais foram resgatados pela organização Animal Safe Haven and Adoptions e disponibilizados para adoção.

Aslan despertava muita atenção, mas a adoção definitiva só ocorreu um ano após o resgate. Sua nova tutora, a analista financeira Swati Komanduri após se tornar uma voluntária da organização que o acolheu. “Ele é um gato muito falante e sociável. Ele adora e exige passear. Ele insiste em provar de tudo e se não lhe dá o que quer de comida ou guloseima, ele rouba e foge”, disse.

Foto: Swati Komanduri

Komanduri criou contas no Facebook e Instagram para compartilhar a rotina de Aslan. O gatinho já conquistou milhares de seguidores em todo o mundo. “Estou muito feliz por ter o privilégio de cuidar dele. Ele é meu para sempre”, finaliza a tutora orgulhosa.

Mutação

De acordo com um estudo realizado em 1957 no Journal of Heredity, os pesquisadores descobriram que o gene de quatro orelhas é um gene recessivo raro. Um par de gatos de quatro orelhas tem cerca de 50% de chance de transmitir a característica para sua prole. Acredita-se que a mutação é causada quando o cérebro é afetado no útero.

Foto: Swati Komanduri

Os cientistas dizem que as características são uma anomalia genética ligada a olhos menores e uma menor mordida. Embora os dados no início do século 20 indicassem que a mutação era letal no desenvolvimento de um gatinho no útero, os gatos modernos de quatro orelhas levaram vidas relativamente saudáveis

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo