EnglishEspañolPortuguês

SEGUNDA CHANCE

Mulher salva e cuida de javali órfão recém-nascido

27 de julho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Dora Wei

O jovem Dora Wei vive em uma região montanhosa do Sri Lanka e está acostumada e ver muitos animais silvestres na região. Ela os aprecia e os respeita, pois sabe que aquele local é o habitat deles. Ela nunca interagiu diretamente com eles e ficou muito surpresa quando encontrou um javali recém-nascido na sua porta. Frágil e sozinho, ele parecia um bebê órfão em busca de ajuda.

Foto: Dora Wei

Ele tinha apenas algumas horas de vida e estava com muito frio. Wei e seu namorado sabiam que sem uma mãe, o pequeno animal não sobreviveria por conta própria. Eles improvisaram um abrigo confortável e o cercaram com bolsas de água quente. O casal também descobriu que o pequeno javali é uma fêmea e a batizou de Yezhu.

Foto: Dora Wei

“Eu perguntei por aí sobre como cuidar de javalis e todos disseram que não é fácil se eles são tão jovens e sempre morrem sem a mãe, mas estávamos determinados a mantê-la. Lemos online que ela precisaria ser alimentada a cada hora, então meu namorado e eu nos revezamos dormindo na sala de estar com ela por quase as primeiras quatro semanas”, lembra Wei.

Foto: Dora Wei

Yezhu não só conquistou toda a família de Wei, como também os seus quatro cães. Eles brincam, comem e adoram dormir juntos. “Ela realmente pensa que é um deles”, diz a jovem. Javalis não têm uma boa visão, mas assim que a filhote começou a crescer, Wei notou que ela era cega de um olho. Infelizmente, Yezhu não poderá ser devolvida à natureza.

Foto: Dora Wei

Dora Wei e o seu namorado fizeram uma casa incrível e adaptada para a javali no jardim. Ela tem sua própria piscina. Yezhu adora cavar no jardim e virar a barriga para cima para recebe muito carinho. Ela não só sobreviveu como também está crescendo forte e cheia de resiliência.

    Você viu?

    Ir para o topo