RECORDE            

Mais de 40 mil buscas por carnes vegetais são registradas em um mês na Amazon

Com o aumento nas buscas, a Amazon bateu recorde de procura por carnes vegetais            
Hambúrgueres veganos comercializados pela Picados e Lavados (Foto: Reprodução/Instagram/@picadoselavados)

Em apenas um mês, o site da Amazon registrou 44 mil buscas por produtos como carne, frango, peixe e hambúrguer de origem vegetal. O levantamento foi divulgado recentemente pela plataforma Label Insight.

Com as buscas, a Amazon bateu recorde de procura por carnes vegetais. O maior interesse dos consumidores também levou a empresa a ter aumento de 27% nas vendas de carnes veganas em junho.

No mês passado, o interesse por hambúrgueres vegetais aumentou 45% e houve também maior procura por carnes veganas sem soja, além de ter crescido a busca por alimentos mais saudáveis, menos processados e orgânicos.

O aumento no consumo desses produtos é uma tendência. No final do ano passado, a Label Insight concluiu que houve crescimento no interesse dos consumidores por proteínas em pó de origem vegetal e por alternativas em geral aos laticínios, incluindo iogurtes veganos.

A ascensão deste mercado está diretamente relacionada ao aumento no número de adeptos do veganismo. A filosofia que defende o respeito à vida dos animais tem crescido cada vez mais em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo