RECOMEÇO            

Ursos abandonados em zoo durante a pandemia são enviados para santuário

           
Foto: Reprodução | Daily Mail

Dois ursos-pardos sírios, espécie criticamente ameaçada de extinção, foram resgatados de um zoo libanês abandonado e serão encaminhados para um santuário de proteção à vida selvagem nos Estados Unidos.

Homer e Ulysses têm 18 anos e pesam 130 quilos.

Ativistas em defesa dos direitos animais conseguiram convencer o proprietário do zoo a libertar os animais que viviam em situação de negligência em um recinto minúsculo há mais de 10 anos.

O resgate foi possível graças a intercessão da organização Animals Lebanon. Ursos-pardos sírios não existem mais na natureza e são extremamente raros. A organização Four Paws também auxiliou com a transferência dos ursos.

“Ambos os ursos não sofriam apenas de desnutrição, mas também de extremo estresse”, disse a organização. Há ainda mais 10 ursos da espécie mantidos em cativeiro no Líbano e a ativistas esperam resgatá-los também.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo