EnglishEspañolPortuguês

INGLATERRA

Falha elétrica: incêndio em zoo causa a morte de mais de 100 animais

26 de julho de 2021
Gabriela Souza | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Pelo menos 100 animais foram mortos em um incêndio ocorrido em um dos parques que integram um popular zoológico em Essex.

Por volta de 1h45 de segunda-feira, equipes de bombeiros atenderam a um chamado de incêndio em um celeiro na Península de Dengie, onde o Maldon Promenade Petting Zoo (um zoológico popular localizado em Essex, Inglaterra) mantinha vários animais resgatados.

Enquanto os bombeiros trabalhavam para conter o fogo, funcionários do zoológico, familiares e amigos tentavam salvar a maior quantidade possível de animais.

O zoológico confirmou que, aproximadamente, metade de seus animais foram perdidos neste incêndio.

Em um comunicado, o serviço de Bombeiros e Resgate do Condado de Essex disse que, ao chegarem ao local, “as equipes relataram que um celeiro medindo 20 metros por 30 metros estava 100% em chamas”.

“Equipes trabalharam para apagar o fogo nas áreas até 12h15. Infelizmente, uma grande quantidade de animais morreu no incidente.”

Eles acrescentaram: “Uma investigação elétrica sobre a causa do incêndio descobriu que o fogo começou acidentalmente devido a uma falha na parte elétrica”.

Craig Williams, um dos diretores da fazenda, disse ao The Times que 80% dos animais que morreram eram animais resgatados ou que haviam sido abandonados.

Ela disse: “Todo o resto pode ser substituído. São as pequenas vidas que perdemos. Parece bobo, mas eles são nossa família. O único consolo é saber que impactamos essas vidinhas, ainda que por poucos anos”.

“Nós temos seguro, mas dinheiro não chega perto de tudo o que perdemos. Isto parece entorpecedor no momento,” ela acrescentou.

O zoológico postou no Facebook uma homenagem aos animais perdidos: “Nunca esqueceremos os lindos animais que perdemos em circunstâncias tão trágicas, alguns dos pequeninos mantidos em nossa fazenda particular eram aposentados, repousavam ou eram animais de estimação abandonados que tentamos tanto cuidar”.

O zoológico ainda listou alguns dos animais que foram perdidos, incluindo Raz, um “lindo papagaio ecalectus, que personagem incrível e atrevido ele era”.

Jake, uma tartaruga gigante que “sempre manteve os tratadores em alerta” também estava entre os falecidos, assim como sete suricatos – conhecidos por suas “personalidades fortes” e naturezas curiosas.

O zoológico acrescentou que toma “todas as precauções” para prevenir incêndios e acidentes, incluindo auditorias regulares de saúde e segurança, testes regulares de aparelhos e avaliações frequentes de risco de incêndio.

“Apesar disso, não foi possível evitar um incêndio no congelador elétrico”, escreveu o zoológico.

    Você viu?

    Ir para o topo