EnglishEspañolPortuguês

ALTERNATIVA ÉTICA

Ator Robert Downey Jr. investe em foodtech de muçarela vegana

O projeto tem como objetivo disponibilizar ao mercado uma muçarela vegana tão elástica quanto a tradicional

26 de julho de 2021
Lorena Rocha | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Georges Biard, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A empresa de fundos Footprint Coalition Ventures (FPCV), fundada pelo ator Robert Downey Jr., começou uma nova rodada de captura de investimentos para a Nobell Foods, uma foodtech sediada em San Francisco que tem como principal objetivo disponibilizar ao mercado uma muçarela vegana tão elástica quanto a tradicional. E a empresa já garantiu o equivalente a quase R$ 390 milhões em investimentos.

A maior barreira para a criação de um queijo que consiga replicar o tradicional em gosto e textura são as proteínas de origem animal, que permitem que o queijo se torne elástico e derreta. Para contornar esse problema, Magi Richani, fundadora da Nobell, está utilizando uma caseína derivada de vegetais como ingrediente.

“Com o crescimento populacional e as mudanças climáticas, precisamos encontrar novas maneiras de alimentar o mundo”, declarou Downey Jr.

“Muitas pessoas incríveis estão trabalhando para aproveitar ao máximo o poder dos vegetais, mas os substitutos de alguns alimentos, como os queijos, raramente imitam as características distintivas de forma convincente. A FPCV [Footprint Coalition Ventures] apoia o produto de todo o coração e acredita que sua qualidade falará por si”, finalizou.

A previsão é que em dois anos o produto tenha sido refinado a ponto de ser comercializado, com o objetivo sendo o ingresso no setor de foodservice, oferecendo o produto a vários comércios e em especial, a pizzarias.

Você viu?

Ir para o topo