VIOLÊNCIA            

Funcionário de pet shop é flagrado espancando cachorrinho

           
Foto: Reprodução | Daily Mail

Imagens aterradoras mostram o exato momento em que um homem espanca um cachorrinho preso em uma gaiola na cidade de Mackay, na Austrália. O homem cruel foi identificado como Tyler Jay Halliday, o funcionário de uma pet shop local. Segundo testemunhas, o cachorrinho espancado era tutelado pela ex-namorada de Tyler e se chama Sprocket.

O vídeo foi encaminhado à Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals que apurou os maus-tratos e iniciou uma investigação em conjunto com autoridades policiais. Tyler não negou as agressões e tentou justificar afirmando que o cachorro tinha feito um buraco no gramado. O cão foi atacado com chutes, socos e ainda recebeu uma cuspida do homem.

O cãozinho foi resgatado, mas três dias depois a ex-namorada de Tyler pediu a guarda do cão afirmando que o relacionamento entre eles tinha chegado completamente ao fim após as agressões. O homem foi condenado a 100 horas de serviço comunitário e a uma multa de AU$ 1.500 (cerca de R$5.000). Ele também está proibido de tutelar animais pelos próximos cinco anos.

Durante o julgamento, Tyler se disse arrependido. Ele confessou que suas ações foram “nojentas” e que ele “nunca deveria ter feito isso em primeiro lugar”. Apesar do trauma psicológico profundo, Sprocket passa bem e está em segurança. Confira abaixo o vídeo das agressões (imagens fortes):

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo