LEVEZA            

Elefantes tomam delicioso banho de lama em santuário

           
Foto: Ilustração | Pixabay

Três adoráveis elefantinhos foram filmados tomando banho de lama em um barrando em um santuário de elefantes em Chiang Mai, na Tailândia. O elefante pequeno é chamado de Ronaldo (em homenagem ao jogador de futebol Cristiano) e os dois adultos se chamam Boontong e Lersoo. Banhos de lama são fundamentais para elefantes equilibrarem a temperatura corporal em dias quentes.

O zelador do santuário afirma que o primeiro a achar a poça de lama após um dia de chuva foi Ronaldo. Ele começou a brincar sozinho e parecia tão feliz que Boontong e Lersoo também quiseram experimentar. “Eles pareciam felizes e gostaram do banho de lama. Eles são criaturas tão inocentes, mas enquanto eles estiverem felizes, nós também nos sentimos plenos”, disse.

Logo após as brincadeiras na lama eles ganharam um banho de mangueira e foram comer com outros elefantes do santuário. Os elefantes são o animal nacional da Tailândia e cerca de 2.000 animais vivem em estado selvagem, enquanto um número semelhante vive em cativeiro. Na natureza, eles vagam pela selva profunda e nos parques nacionais protegidos.

Frequentemente, elefantes encontram seres humanos e esses conflitos podem não terminar tão bem. No entanto, eles são protegidos por leis e matá-los acarreta uma pena máxima de prisão de até três anos e uma multa de 1.000 baht (R$180,00).

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo