FINAL FELIZ            

Cachorro foge durante passeio e é resgatado após subir em ponte e pular no mar

Desaparecido por duas semanas, Chunk foi encontrado mais magro e com carrapatos pelo corpo, mas em bom estado de saúde            
Foto: Divulgação/Facebook/ New Jersey State Police

Um cachorro foi resgatado nos Estados Unidos após subir em uma ponte e pular no mar. O animal foi encontrado após fugir durante um passeio com seu tutor em Nova Jersey e ficar desaparecido por duas semanas.

Chunk, como é chamado, fugiu após sua guia desprender da coleira. Seu tutor, Jim Zangara, relatou à rede de televisão norte-americana ABC que, durante a fuga, o cão “correu para a floresta com o seu brinquedo na boca”. Preocupado, Zangara chamou o animal, mas ele não retornou. Pelo contrário, “se virou e correu”. “Acho que deve ter se assustado com alguém”, disse o tutor.

Desesperado, Zangara se uniu a sua esposa e iniciou buscas pelo cachorro. Cartazes foram espalhados em ruas da região em que Chunk desapareceu. O casal também contou com a ajuda de um serviço de resgate de animais.

O retorno do cachorro ao lar só foi possível graças a rapazes que faziam regularmente caminhadas matinais na Baía de Barnegat. O resgate recente aconteceu em um dos dias que a dupla passava pelo local. Na ocasião, Chunk foi visto caminhando sobre uma ponte e, em seguida, pulando no mar. Ao perceberem que o cachorro estava sozinho, os homens se preocuparam e, por isso, acionaram as autoridades para solicitar o resgate.

Durante a operação de salvamento, um homem que estava a bordo de um barco auxiliou às ações da polícia. Ao se aproximar do cachorro, o rapaz conseguiu fazer com que ele nadasse em direção à terra firme, onde foi resgatado. Após ser salvo, ele foi reconhecido como o cachorro dos cartazes espalhados pelas ruas e, graças a isso, pôde voltar para casa.

Embora tenha corrido risco de afogamento, Chunk nadava e se divertia no mar no momento em que foi encontrado. De acordo com a emissora ABC, os dias em que o cão permaneceu na rua o deixaram mais magro e com alguns carrapatos. No entanto, o estado de saúde do animal era bom.

Após o resgate, Chunk e seus tutores reviveram um emocionante reencontro. Na ocasião, a família do cachorro agradeceu publicamente às pessoas que se envolveram no resgate e os rapazes que localizaram o cão.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo