EnglishEspañolPortuguês

CONSCIENTIZAÇÃO

Presidente da ANDA participará de seminário histórico sobre a defesa dos direitos animais

22 de julho de 2021
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

A presidente e fundadora da ANDA, Silvana Andrade, participará do seminário inaugural do Setorial Estadual de Direitos Animais do PT-RS, um evento histórico que também contará com a presença de dirigentes e parlamentares do Rio Grande do Sul. O encontro será realizado no dia 23 de julho, às 19 horas, e será transmitido pela plataforma Zoom com participação aberta a todos os interessados.

A coordenadora Estadual do Setorial de Direitos Animais do PT-RS, Marcelle Toscani, destacou a importância da criação do Setorial para o Partido dos Trabalhadores. “Para uma sociedade mais justa e igualitária precisamos entender que todos os seres são merecedores de respeito, dignidade e liberdade. A libertação animal e a libertação humana são a mesma luta, a luta por uma vida em harmonia. O Partido dos Trabalhadores passa por um momento histórico, reconhecendo a necessidade deste debate e o trazendo para seu meio, um Partido que reconhece o valor de todas as vidas”.

O evento tem presença confirmada da secretária Nacional de Movimentos Populares, Lucinha Barbosa; Deputado Federal e Presidente do PT-RS, Paulo Pimenta; da coordenadora Setorial de Direitos Animais, Vanessa Negrini; Dirigentes, parlamentares e militantes da causa animalista do Partido no Rio Grande do Sul também irão prestigiar o evento. Confirmaram participação a Secretária de Movimentos Populares do PT-RS, Giselda Matheus; o Deputado Estadual Jefferson Fernandes; Vereador Jonas Reis, de Porto Alegre; Vereador Leonel Radde, de Porto Alegre; Vereador Beto Noronha, de Ijuí; Gaciela Naibert Giurni, Médica Veterinária; Jéssica Silva dos Passos, ativista pela Causa Animal.

De acordo com a coordenadora Setorial de Direitos Animais, Vanessa Negrini, mais de 1.200 pessoas já assinaram o manifesto pela fundação do Setorial de Direitos Animais do PT em 18 Estados. O objetivo é conseguir formalizar a criação do Setorial nos encontros estaduais e nacional que ocorrerão no segundo semestre de 2021. “Vamos apresentar nossas teses pelos direitos animais; mostrar que a militância petista se preocupa com o tema, e trabalhar para a consolidação de um capítulo sólido e consistente sobre direitos animais no programa de governo petista para as eleições de 2022”, afirmou.

Setorial de Direitos Animais do PT
Instagram: https://www.instagram.com/ptdireitosanimais/
Facebook: https://www.facebook.com/ptdireitosanimais
Email: [email protected]

Filiados e simpatizantes podem assinar o manifesto pela fundação do Setorial de Direitos Animais do PT clicando aqui.

Parlamentares do PT podem baixar e assinar a carta compromisso com os princípios e diretrizes do Setorial de Direitos Animais clicando aqui.

    Você viu?

    Ir para o topo