EnglishEspañolPortuguês

BOA AÇÃO

ONG resgata égua atropelada em Fortaleza (CE)

Segundo moradores da área, dois animais foram atropelados por volta das 10h desta segunda-feira (19). Um foi resgatado e a égua permaneceu no lugar.

22 de julho de 2021
Vitória Viviann | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | G1

Na manhã desta terça-feira (20), uma égua foi resgatada após ser atropelada por um veículo na Avenida Nila Gomes Soares, no Bairro Cidade de 2000, em Fortaleza, quase 24 horas após ser atropelada. Com a ajuda da população local, a égua acidentada foi colocada em um semi-reboque e levada para o abrigo Menino Vaqueiro, organização não governamental responsável pelo atendimento de animais de grande porte em estado vulnerável.

“Temos que dar os primeiros socorros e depois o veterinário vai cuidar dela no abrigo. Dois animais foram atropelados, um foi levado e o outro deixaram. As pessoas se reuniram para pagar o resgate e ajudar no tratamento”, disse a protetora de animais que participou do resgate, Márcia Freitas.

Segundo o site G1, durante a presença da égua, funcionários da Administração Municipal de Transportes e Cidadãos (AMC) bloquearam um trecho da avenida para evitar acidentes e proteger os animais. Após o resgate, a pista foi destrancada.

Confira o vídeo aqui.

 

Você viu?

Ir para o topo