EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Jovem argentino instala comedouros para cães em situação de rua

22 de julho de 2021
Juliana Carvalho | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação: ViaPais.com.ar

Os cãezinhos da cidade de Junín de los Andes, na Argentina, podem agradecer: têm um grande aliado vivendo na região! Estamos falando do fotógrafo e técnico de internet Patricio Sánchez, de 26 anos.

O jovem trabalha se movimentando o dia todo. De acordo com o portal Razões para Acreditar, ele atua instalando servidores de internet pelas ruas da cidade. Foi nesse trajeto diário que Patricio percebeu a grande quantidade de cães abandonados que viviam por ali.

Mas ele fez mais do que apenas observar — colocou às mãos na massa! Patricio pegou todo o dinheiro que tinha guardado e instalou comedouros e bebedouros pela cidade, em locais com o maior movimento de cães.

Divulgação: ViaPais.com.ar

Eles são fabricados com canos de PVC, um material bem barato e que certamente trará mais dignidade e conforto para a vida desses inocentes.

Divulgação: ViaPais.com.ar

“Tive a ideia há muito tempo, mas não me atrevi a concretizá-la. Há poucos dias conheci uma pessoa que, diante de uma situação triste em minha vida, me ajudou a progredir e me deu forças para realizar este projeto”, comentou o jovem argentino.

Agora, boa parte dos moradores se sentiram inspirados a colaborar e mantém os reservatórios sempre bem abastecidos com água e ração para os peludos!

Que tal começar essa corrente do bem também em sua região? Você pode instalar um desses na frente de sua casa, por exemplo!

Veja um exemplo de vídeo que ensina como confeccionar os comedouros:

    Você viu?

    Ir para o topo