TRÁFICO DE ANIMAIS

Quelônios são encontrados dentro de malas no interior do Amazonas

           
Foto: Portal G1

Na última sexta-feira (16), a Polícia Militar e a Guarda Civil prenderam quatro pessoas em uma ação contra crimes ambientais. Foram resgatados quarenta e três quelônios em Juruá, cerca de 672 quilômetros de Manaus. Os animais se encontravam embalados com papelão ou fita adesiva e escondidos em malas de uma embarcação que seguia para Tefé.

Segundo o investigador de polícia Kedson Lira, gestor da unidade policial, as equipes estavam realizando averiguações pelo município realizando o trabalho de prevenção desses crimes.

“Foi abordada uma embarcação que havia saído da sede de Juruá, ocasião em que foram localizados 43 quelônios de espécies como Anori, Iaçá, Tartaruga, Tracajá e Zé Prego. Alguns animais estavam embalados com papelão e fita adesiva para que não se mexessem, e eram transportados dentro de malas, sacos e até em caixas térmicas de isopor, que estavam na cozinha do barco”, explicou o investigador.

Em uma das praias de Juruá, apreenderam oito redes de arrastão e três capas usadas para captura de quelônios.

Conforme o portal G1, todos os quelônios resgatados foram devolvidos ao habitat. E os infratores foram conduzidos à 70ª DIP para os procedimentos legais. Eles foram multados e indiciados por crime ambiental, porém responderão ao processo em liberdade.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo