SANTOS (SP)

Gatinho com mandíbula quebrada é resgatado em Santos (SP)

           
Instagram: @ongvivabichosantos

Na mitologia grega, Minotauro é um personagem emblemático. Com cabeça de touro e corpo de homem, a figura representa a força, a bravura e a luta que há dentro de nós e, claro, dos animais.

Minotauro foi o nome dado a um gatinho encontrado em situação grave na cidade de Santos (SP). O gatinho preto conta um pouco de sua história a nós a partir de ferimentos em todo o corpo, que incluem uma fratura na mandíbula e os bigodes queimados. Isso mostra que o bichano foi vítima de crueldade por um ser humano.

Instagram: @ongvivabichosantos

Além disso, o pequeno conta com uma sarna severa por todo o corpinho (que pode ser observada na foto acima) e alterações variadas devido ao tempo passado nas ruas. O gato lutou bravamente até ser resgatado pela ONG Viva Bicho, que atua na região.

De acordo com o portal Costa Norte, a ONG afirma, nas redes sociais, que a vida de Minotauro acaba de mudar para sempre e que ele está se recuperando para ter um final muito feliz!

Agora, é hora de fazermos algo para ajudar Minotauro e seus amigos da ONG! Além da adoção, há outras formas de contribuir. Você pode conferir as páginas da Viva Bicho no Instagram e Facebook e fazer doação diretamente pela Chave PIX da organização: 04024684000112 (CNPJ). Faça parte da mudança você também!

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo