EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Gata que vivia nas ruas passa por incrível transformação

21 de julho de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+

Vivendo em situação de rua, acredita-se que a gata Frisbee foi abandonada quando ainda era um filhote. O animal passou anos lidando com fome, frio e constantes episódios de violência, de acordo com as informações do site Razões para Acreditar.

Foto: Merrimack River Feline Rescue Society 

Encontrada no início deste ano por voluntários de uma ONG animal, a felina estava vagando completamente suja, pelas ruas de Salisbury em Massachusetts (EUA). Frisbee estava apática e anêmica, precisando de ajuda urgente.

Os voluntários, sensibilizados com a situação do animal, deram banho, água e comida e ela foi levada ao abrigo da Lowell Coalition. Logo após, a gatinha passou por um check-up médico geral e não apresentou nenhum problema grave de saúde, só estava precisando recuperar o peso através da alimentação.

Foto: Merrimack River Feline Rescue Society

“Originalmente, eles a encontraram do lado de fora, com os pelos super emaranhados. O pior que já vimos, e com muita fome. Ela foi auxiliada pelo programa Trap-Neuter-Return, que cobriu todas as suas despesas no veterinário. Também foi custeada uma cirurgia odontológica em seus dentes da frente”,  conta a ONG Merrimack River Feline Rescue Society.

Foto: Merrimack River Feline Rescue Society

Vivendo nas ruas submetida a todo tipo de violência, conquistar a confiança da gatinha Frisbee não foi uma tarefa fácil. Portanto, aos poucos a gata que estava completamente fechada e sempre desconfiada, foi se soltando com os cuidados e amor oferecido pelos voluntários. 

Certo dia, Frisbee ronronou e se aconchegou ao lado dos cuidadores em sinal de gratidão, segundo a ONG Merrimack. 

Foto: Merrimack River Feline Rescue Society 

No entanto, a aparência do animal mudou completamente e assim como sua personalidade. Logo após, algumas semanas de cuidados, ela foi encaminhada para adoção.

Por fim, Frisbee foi adotada por uma família, dois meses depois de ser resgatada pela ONG e recebeu um novo lar. Depois disso, a bichana nunca terá que enfrentar as dificuldades das ruas novamente.

 

Você viu?

Ir para o topo