REENCONTRO

Ex-BBB Fiuk viaja para buscar cães que ele deixou em santuário

Os cães Toth e Gaia aproveitaram a estadia no sítio em Peruíbe-SP durante os compromissos do artista            

Através de postagem em vídeo na rede social Instagram, o músico relatou “hoje é um dia muito especial, estou indo buscar meus filhotes, os cachorros”.

Fiuk reencontrando Toth e Gaia | Reprodução: Instagram @fiuk

Na postagem ele diz: “Agora sim eu tô completo. Gratidão @projetoanjinhosdarua por terem cuidado tão bem dos meus filhotes junto com a @maylatauany! Eles tão ótimos, lindos, saudáveis… vcs são especiais eu sabia q podia contar com vcs”.

Fiuk aproveitou o fim de semana para viajar à Peruíbe, interior do estado de São Paulo, para buscar seus cãezinhos da raça border collie, Toth e Gaia. Foram 7 meses no santuário particular Projeto Anjinhos da Rua.

O artista participou da última edição do reality show Big Brother Brasil e ficou até a final que foi dia 4 de maio. Como finalista do programa Fiuk teve de cumprir com os muitos compromissos de agenda e enquanto isso seus “filhotes” aproveitaram.

Fiuk também é tutor de Rock, um gatinho adotado  que foi deixado aos cuidados de seu pai, Fabio Júnior, durante o programa.

Fiuk e depois Fabio Junior com Rock | Reprodução: Instagram

Através de nota ao portal de notícias G1 a equipe do Projeto Anjinhos da Rua informou que os animais foram recebidos pouco antes de Fiuk ser confinado para o reality, em janeiro, e acrescenta “Fiuk os visitava com frequência. Ele é muito amigo da Chalana Machado, presidente do santuário, e de toda sua família. A conduta do Projeto Anjinhos da Rua sempre foi de cuidar dos animais com muito amor, carinho, respeito e dignidade. Desde sua existência, em 2006, nunca foi cobrado absolutamente nenhum real. […] Fiuk, Toth e Gaia são grandes amigos e apoiadores do Projeto Anjinhos da Rua. O local não oferece o serviço de hospedagem e é destinado ao resgate de animais abandonados.”

Conheça mais sobre o Projeto Anjinhos da Rua

Desde 2006 a família de empresários mantém o projeto que se intitula como “o maior santuário do mundo para animais abandonados”.

Segundo o site da instituição “o Projeto Anjinhos da Rua, em seus mais de 1 milhão de metros quadrados, conta com equipamentos de primeira qualidade, excelente profissionais, os mais adequados medicamentos, laboratórios para exames, alas de internação, centro cirúrgico além de espaço de banho e tosa, destinados ao atendimento gratuito da população que não possui condições de tratar seus animais, ajudando a preservar a saúde e bem-estar de milhares de bichinhos que já passaram pelo Projeto.”

A família de Chalana começou recolhendo e tratando de animais abandonados e vítimas de maus tratos que após o recuperados podem permanecer no sítio com a assistência e carinho dados pelos cuidadores.

Atualmente são quase 1500 animais no local, entre pequeno e grande porte (cachorros, gatos, aves, cavalos, bois, porcos, entre outros).

Quem quiser apoiar de alguma maneira a instituição, assim como fez Fiuk, pode entrar em contato através do site.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo