EnglishEspañolPortuguês

REENCONTRO

Ex-BBB Fiuk viaja para buscar cães que ele deixou em santuário

Os cães Toth e Gaia aproveitaram a estadia no sítio em Peruíbe-SP durante os compromissos do artista

21 de julho de 2021
Rafaele Franco | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+

Através de postagem em vídeo na rede social Instagram, o músico relatou “hoje é um dia muito especial, estou indo buscar meus filhotes, os cachorros”.

Fiuk reencontrando Toth e Gaia | Reprodução: Instagram @fiuk

Na postagem ele diz: “Agora sim eu tô completo. Gratidão @projetoanjinhosdarua por terem cuidado tão bem dos meus filhotes junto com a @maylatauany! Eles tão ótimos, lindos, saudáveis… vcs são especiais eu sabia q podia contar com vcs”.

Fiuk aproveitou o fim de semana para viajar à Peruíbe, interior do estado de São Paulo, para buscar seus cãezinhos da raça border collie, Toth e Gaia. Foram 7 meses no santuário particular Projeto Anjinhos da Rua.

O artista participou da última edição do reality show Big Brother Brasil e ficou até a final que foi dia 4 de maio. Como finalista do programa Fiuk teve de cumprir com os muitos compromissos de agenda e enquanto isso seus “filhotes” aproveitaram.

Fiuk também é tutor de Rock, um gatinho adotado  que foi deixado aos cuidados de seu pai, Fabio Júnior, durante o programa.

Fiuk e depois Fabio Junior com Rock | Reprodução: Instagram

Através de nota ao portal de notícias G1 a equipe do Projeto Anjinhos da Rua informou que os animais foram recebidos pouco antes de Fiuk ser confinado para o reality, em janeiro, e acrescenta “Fiuk os visitava com frequência. Ele é muito amigo da Chalana Machado, presidente do santuário, e de toda sua família. A conduta do Projeto Anjinhos da Rua sempre foi de cuidar dos animais com muito amor, carinho, respeito e dignidade. Desde sua existência, em 2006, nunca foi cobrado absolutamente nenhum real. […] Fiuk, Toth e Gaia são grandes amigos e apoiadores do Projeto Anjinhos da Rua. O local não oferece o serviço de hospedagem e é destinado ao resgate de animais abandonados.”

Conheça mais sobre o Projeto Anjinhos da Rua

Desde 2006 a família de empresários mantém o projeto que se intitula como “o maior santuário do mundo para animais abandonados”.

Segundo o site da instituição “o Projeto Anjinhos da Rua, em seus mais de 1 milhão de metros quadrados, conta com equipamentos de primeira qualidade, excelente profissionais, os mais adequados medicamentos, laboratórios para exames, alas de internação, centro cirúrgico além de espaço de banho e tosa, destinados ao atendimento gratuito da população que não possui condições de tratar seus animais, ajudando a preservar a saúde e bem-estar de milhares de bichinhos que já passaram pelo Projeto.”

A família de Chalana começou recolhendo e tratando de animais abandonados e vítimas de maus tratos que após o recuperados podem permanecer no sítio com a assistência e carinho dados pelos cuidadores.

Atualmente são quase 1500 animais no local, entre pequeno e grande porte (cachorros, gatos, aves, cavalos, bois, porcos, entre outros).

Quem quiser apoiar de alguma maneira a instituição, assim como fez Fiuk, pode entrar em contato através do site.

Você viu?

Ir para o topo