EnglishEspañolPortuguês

DESCARTADOS

Cavalos explorados em corridas são enviados para matadouro e entram em desespero

21 de julho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Animal Aid

Uma investigação feita pela BBC revelou os bastidores do destino dos animais explorados em corridas quando perdem a utilidade para os seus algozes. Imagens mostram os animais sendo transportados para um matadouro na Inglaterra. Alguns dos cavalos tem apenas dois anos de idade e estão saudáveis. Quando percebem que serão mortos, eles entram em completo desespero.

Muitos dos cavalos encaminhados para o matadouro ganharam diversas provas e campeonatos no passado, mas sofreram lesões e foram descartados pela indústria do hipismo. Os cavalos condenados à morte tê origem na Irlanda e Inglaterra. Estima-se que desde de 2019, mais de 4.000 abusados em corridas tenham sido enviados para o matadouro.

O principal método escolhido para para dar fim à vida dos animais são tiros na cabeça dos animais. Um consultor da Animal Aid instalou câmeras no matadouro e registrou o sofrimento e desespero dos cavalos que são obrigados a ver outros animais serem mortos na sua frente. Todas as regras de bem-estar animal estão sendo descumpridas no local.

Os animais são sofrem atordoamento e um dos cavalos chegou a ser baleado mais de 25 vezes e ainda é visto se mexendo, agonizando. Os cavalos que chegam ao matadouro viajam milhares de quilômetros e chegam extremamente debilitados, cheios de ferimentos e doentes. Após toda uma vida de exploração, esses animais são condenados a uma morte cruel e desumana.

Órgãos de fiscalização ingleses afirmam que iniciaram uma investigação.

    Você viu?

    Ir para o topo